Curta no Facebook Atendimento 24h

PASSEIOS :: PRAIA DE JERICOACOARA

A moldura - formada por dunas de 30 metros que mudam de cor ao longo do dia, jangadas e pequenas lagoas - não poderia ser mais perfeita. As águas, entretanto, são rasas, mas os ventos constantes fazem da praia da vila uma das mais procuradas pelos praticantes do windsurf. Aproveite o conforto das espreguiçadeiras dos bares ao redor para apreciar a paisagem.

Imagem praia de Jericoacoara

Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas... As ruas são cobertas de areia e as praias extendem-se por quilômetros sem interferências visuais... Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído.

Até cerca de 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo, visitada somente por viajantes aventureiros. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais e pouco se usava dinheiro.

O comércio era feito através de troca de produtos, como peixe por arroz, e assim por diante. Mas todo isso não quer dizer que você vai ter que se privar do conforto e luxo. Quase tudo que desejar, você pode ter em Jeri; desde massagens a jantares deliciosos, de bares tranquilos a casas com música ao vivo, além de excelentes Hotéis para todos os gostos.

A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce – levando pessoas de todo o mundo a suas margens. Em 1984, uma lei federel declarou Jericoacoara área de proteção ambiental e em 2002 a área alcançou o status máximo em termos de proteção ambiental, sendo nomeada Parque Nacional. Devido às restrições à construção e leis de proteção ambiental, Jericoacoara tem crescido de uma forma positiva. Empresários enganjados em proteger a beleza e a simplicidade de Jeri, criaram pousadas pequenas e aconchegantes que oferecem charme e sofisticação sem grandiosidade ou extravagâncias.

Praias, dunas, lagoas e vento forte!

O vento refrescante ajuda a encarar o sol escaldante da cidade erguida entre dunas. Um dos principais cartões-postais do destino fica escondido. A Pedra Furada, um arco natural de quase 5 metros de altura, é vista bem melhor na maré baixa. Se puder, marque sua viagem entre junho e agosto, quando o sol se "encaixa" perfeitamente na pedra ao entardecer.

As lagoas são as melhores "praias" de Jeri. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, mais rústica; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras. Por todo o espelho d´água, os bons ventos da região - considerada uma das melhores do país para a prática de esportes náuticos - conduzem jangadas e pranchas de kitesurf, que dividem o espaço harmoniosamente.

Em Jeri, a diversão noturna fica por conta de seus restaurantes, bares animados e forrós pé-de-serra, programas que agradam a todos os gostos. Nas noites de lua cheia, porém, o programa preferido é simplesmente apreciar o céu, sempre repleto de estrelas.

Oferecemos passeios para Jericoacoara em dois formatos:

PACOTE 1 - JERI EM UM DIA - saída de Fortaleza às 5h e retorno às 20:30h
9h - chegada em Jijoca
9:30 - passeio de Pau de Arara/Caminhonete - Vilarejo de Jericoacoara/Pedra Furada/ Árvore da Preguiça/ Lagoa do Paraiso
16h - retorno à Fortaleza
Valor por pessoa R$ 180,00 - incluso transporte Fortaleza - Jijoca e Passeio de Pau de Arara/Caminhonete

PACOTE 2 - JERI EM 3 DIAS E 2 NOITES - saída de Fortaleza às 7h
Incluso traslado Fortaleza-Jericoacoara-Fortaleza / hospedagem em pousada com café da manhã / passeio à Pedra Furada / passeio à Lagoa do Paraíso
Valores sob consulta a depender da pousada escolhida

*Os horários são previstos

Mapa Praia de Jericoacoara
VOLTAR

Onde Estamos

Rua Ildefonso Albano, 820 - Meireles
Fortaleza - Ceará - Brasil
85 3221.2049
85 98669.4364

Receba nossas promoções!